NOÇÃO DE TEMPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL




Hoje eu trago para vocês atividades sobre noção de tempo na educação infantil

Ao desenvolver na criança a noção de tempo, é necessário levá-la a perceber que existe uma sequência de fatos. 

A criança aos poucos com o dia-a-dia vivenciando uma rotina ela vai relacionar os fatos a uma organização de ideias, baseando-se no antes, agora e depois, (passado/presente/futuro), a criança vive de modo intenso esse processo. 

noção de tempo na educação infantil

Cabe ao professor criar parâmetros pessoais para que os alunos possam se basear, como por exemplos: 

* Rotina- A vivência da rotina como aliado a organização do espaço. 
* Calendário- Aos poucos com a vivência da rotina e o acompanhamento do calendário as crianças vão se aproximando das medidas convencionais de tempo. 
Na roda de conversa relatar: O que fizeram ontem? Entre outras perguntas. 
* O relógio- O que querem dizer os números no relógio? Como está o dia hoje? Que horas é a nossa entrada? E a nossa saída? Que horas você acordou? Situações ligadas a rotina da criança na escola e em casa. 
* Tamanho- Quem é o maior? Quem é o menor? Problematizar - Quem é o mais novo? E o mais velho? Fazer a intervenção para que as crianças possam perceber que não é porque o outro é menor ou maior que é o mais velho ou mais novo.

noção de tempo na educação infantil         noção de tempo na educação infantil

noção de tempo na educação infantil              noção de tempo na educação infantil

noção de tempo na educação infantil

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


NOÇÃO DE TEMPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NOÇÃO DE TEMPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL Reviewed by Adiléa Generoso on quarta-feira, maio 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.