QUANTIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL - NUMERAIS




Estas são algumas atividades quantidades na educação infantil- numerais, no jeitinho de imprimir.

É de suma importância que o professor tenha em seu planejamento, atividades que coloquem os alunos em contato com os números e noções de quantidades.

Quantidades na educação infantil


Objetivo de trabalhar quantidades na educação infantil

Sabemos que existem vários objetivos, dentre eles:

-Estabelecer aproximações de algumas noções matemáticas presentes em seu cotidiano, como contagem, relações espaciais etc.
-Reconhecer e valorizar os números, as operações numéricas, as contagens orais e as noções espaciais como ferramentas necessárias ao seu cotidiano. 
-Comunicar ideias matemáticas, hipóteses, processos utilizados e resultados encontrados em situações-problema relativas à quantidade, ao espaço físico e à medida, utilizando a linguagem oral e a linguagem matemática. 
-Confiar em suas próprias estratégias e em sua capacidade de lidar com situações matemáticas novas, usando os conhecimentos prévios. 

A principal função dos números é a de quantificar as coisas. Ou seja, contar o que for necessário à medida que as atividades que estão sendo realizadas exigem isso. 

Através dos números, o aluno será capaz de saber quantas frutas tem dentro de uma caixa, quantas pessoas moram em seu bairro, quantos brinquedos ele tem, quantos sapatos estão guardados dentro da sapateira e outras quantidades.

Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.



3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Quantidade na educação infantil             Quantidade na educação infantil

Quantidade na educação infantil             Quantidade na educação infantil

Quantidades na educação infantil             Quantidades na educação infantil

Quantidades na educação infantil             Quantidades na educação infantil

Quantidades na educação infantil             Quantidades na educação infantil

Quantidades na educação infantil             Trabalhar quantidade na educação infantil

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


QUANTIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL - NUMERAIS QUANTIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL - NUMERAIS Reviewed by Adiléa Generoso on terça-feira, maio 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.